sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Tania Picon

Tânia Picon é de Porto Alegre e começou a escrever meio sem querer em 2008, compartilhando suas histórias numa comunidade de fanfics (ficção de fã) no falecido Orkut, e nunca mais parou.
Quer dizer, parou em 2011, quando suas filhas gêmeas nasceram, e só recomeçou em 2015, quando elas fizeram quatro anos e as coisas ficaram menos turbulentas. E, depois de quase cinco anos de intervalo, o acúmulo de ideias era tão grande que vieram seis histórias em sequência e mais dois contos nesse mesmo ano.
Das histórias recentes, de 2015, “As maravilhas de Alice” foi publicada pela editora Alvo Editorial.
Tânia Picon possui também um perfil no wattpad com outros de seus romances. No total, foram 18 finalizados.
Facebook / Grupo Facebook / contato / Wattpad / Página Facebook

Livros já escritos



Desde que você nasceu
Tânia Picon
Páginas: 159
Editora: Independente

“As coisas não foram muito fáceis para Júlia durante a sua infância. Aos três anos, ela perdeu o pai. Com isso, sua mãe se fechou em uma apatia tão grande que a criança foi praticamente criada pelos avós.
A história acontece durante uma passagem de anos e inicia sendo contada pela avó Celeste em um primeiro capítulo em formato de diário. Depois, ela passa ser narrada pelos netos. Júlia tem um primo mais novo, que não gosta dela, e um primo mais velho, que é louco por ela. Mas ao longo dos anos isso pode mudar.
Desde que você nasceu é uma história sobre laços de família. Uma história de superação e de amor. E é bastante romântica também. Talvez Júlia perceba, ao longo dos anos, que tudo o que ela precisava para ser feliz sempre esteve ali, ao lado dela. Desde que ele nasceu”. 

As maravilhas de Alice
Páginas: 252
Editora: Alvo Editorial

Alice tinha tudo o que uma garota poderia querer: vestidos bonitos, inúmeros sapatos, um pai e uma irmã amorosos e uma vida bastante confortável. Gostava de festas e de diversão. Sua vida era fácil e cheia de maravilhas, até que um dia tudo mudou e virou de cabeça para baixo.
Agora sozinha, e sem as suas maravilhas, ela foi obrigada a mudar. De garota mimada, ela se transforma em uma mulher batalhadora. E enquanto se recupera do caos, ela se apaixona pela primeira vez. O homem certo ou não? só que na hora errada.
Alice está ocupada demais tentando sobreviver e agora pensa que romances, sapatos e diversão são superestimados, mas não consegue resistir a Roberto, o seu novo chefe.

Como superar um amor em três listas
Páginas: 260
Editora: Amazon - independente

Numa noite que parecia comum, Luiza vê sua vida desabar. Após dez anos de relação, seu marido anuncia que está indo embora. Luiza sente o chão ser tirado de seus pés. Dor. Perda. Desilusão.
Para ajudar Luiza, as amigas se reúnem. Três listas são criadas. Luiza percebe que sua vida mudou, mas que deve achar forças para continuar. O que fazer?
Acrescente às três listas, três homens: Alex (o ex), Gustavo (o amigo) e Bruno (o colega gostoso), e você terá a garantia de muita confusão. E agora? Com quem Luiza ficará? As listas funcionarão? 

Perdendo o controle
Páginas: 255
Editora: Independente

"Era uma vez uma pequena bailarina que amava dançar. Tudo para ela era lindo e o ballet, uma brincadeira maravilhosa. Um dia, a bailarina cresceu e aquilo que ela amava passou a sufocá-la também.
Treina menina, arruma a postura, tente mais uma vez e dessa vez não erre. Não coma chocolate. Você não pode engordar. Você não pode fazer nada, menina, além de dançar. E a bailarina seguia dançando. Quanto mais ela dançava, mais sentia vontade de ser livre.
Foi então que a menina bailarina conheceu o amor. Ela percebeu que não era mais uma menina e amou muito. A bailarina, agora mulher, se entregou, foi livre. Até que tudo ruiu e a bailarina perdeu o controle. Sem ele, ela também perdeu a vontade de dançar."
Essa não é uma história sobre dança, é uma história de amor. Sobre segundas chances, família e perdão.

Abrindo a porta
Páginas: 298
Editora: Independente

Extrovertida, divertida, assim é a Cris. Ela não quer viver às sombras, ela quer brilhar. Muito mais complexa do que inicialmente aparenta, ela mantém algumas portas fechadas dentro de si. E mesmo com dois pretendentes igualmente apaixonantes, não vai ser fácil para ela abrir a porta e deixar o amor entrar.
É um spin-off de Perdendo o controle. Com a irmã da protagonista da história anterior.





Amor, raiva e dois balanços
Tania Picon
Páginas: 131
Editora: Amazon

Às vezes, até os fortes perdem a força. Era assim que Ana se sentia após ver o seu mundo desabar novamente. Havia um turbilhão dentro dela e uma raiva com a qual ela não sabia lidar. Nessa história, não há mocinhos, nem vilões. Nessa história, os personagens são humanos e cometem erros. Ana não é a mocinha da história, assim como as pessoas que a magoaram não são os vilões. Com seu casamento recém acabado, Ana agora tem a oportunidade de experimentar um novo amor. Isso se ela for capaz de lidar com a raiva e de se permitir amar novamente. 

A fera e o belo
Páginas: 42
Editora: Amazon - independente

Um conto infanto-juvenil.
Sempre ouvimos dizer que é necessário amar a si mesmo para podermos amar alguém. E assim é a história de Isabela. Antigamente Bela, hoje só Isa. Porque, segundo ela, ninguém com a sua aparência pode ter esse nome.
Em um dia, um acidente pode mudar tudo. E algumas feridas só o tempo, ou o amor, pode curar.
E em outro dia, também chuvoso, as coisas podem começar a se consertar. Basta que um desconhecido, não tão desconhecido assim no caso de Isabela, bata a sua porta.
Porque a vida real pode voltar a ser cor-de-rosa também, como nos livros, se a gente se permitir.

Doze Verões
Páginas: 280
Editora: Amazon

Nanda e Pedro se conhecem quando ela tem nove anos e ele onze, a mãe dela se casa com o pai dele. Ele mora em outra cidade, e eles só convivem durante o verão, quando passam as férias juntos. Aos poucos, a amizade vai se transformando em algo mais. Tudo inicia, quando Nanda faz treze anos, com um beijo roubado por Pedro.
Como sabem que os pais não permitirão o namoro, eles combinam de ficarem juntos uma vez por ano. Até que um único dia do ano se torna pouco.
Doze Verões mostra o amor em suas diversas fases. Suas descobertas, suas dificuldades. Porque o amor dá infinitas chances.

Ano Novo, Vida Nova: e outros contos
Dira Arrais...
Páginas: 155

Editora: Independente

Coletâneas de contos ou, para as mais românticas: mini-histórias de amor!
O livro contém cinco contos, que mostram os encontros e reencontros de cinco casais em diferentes situações.
1 – Ano novo, vida nova? – Ni & Ni
"Ai, meu Deus! Eu queria chorar, queria gritar, mas me limitei a cumprimentar a sua mão estendida e a aceitar o beijo que ele deu em meu rosto. E ele ainda era lindo demais, charmoso demais, mas em seus olhos eu não encontrei mais aquele calor de antigamente. No lugar disso, eu encontrei... Nada".
2 – Dez anos, três Filhos, dois Cachorros e um Jabuti
“- Val, o cara é louco por você. O jeito que ele te olhava no dia do churrasco, não tinha como disfarçar, e olhe que você estava da largura de uma geladeira.
- Amo a sua delicadeza.
- Eu sei. Também amo você. E vou amar mais ainda quando você der um pé na bunda do bobão do Alexandre e correr atrás do amor da sua vida”.
3 – Uma explosão de cores – Ti & Ti
"A sombra do meu pai se mesclava aos raios luminosos do sol, ao pouco de luz que meus olhos ainda conseguiam captar. E eu estava cansada de tentar. A cada ano, minha visão ficava mais limitada. E o preto das sombras e o branco da luz eram tudo o que me restava. Não havia mais cores. Nenhuma. Sequer havia a lembranças delas".
4 – Você ainda vai ser minha
"- Eu não vou ficar aqui com você. – ela falou, com medo de sua própria reação e deu as costas.
- Se você voltar, eu te beijo na frente de todo mundo. (...)
- Você não ousaria!
- Paga para ver?"
5 – A garota do metrô – Bel & Be
"O homem do jornal virou-se para a frente e percebeu os olhos dela fixos sobre ele. Era claro e nítido que ela já o observava há algum tempo. E por alguns segundos, seus olhares se cruzaram. Antes que Isabel, envergonhada, por ter sido pega em flagrante, rapidamente baixasse o rosto e fingisse prestar atenção ao seu livro. Seu coração batia com agitação e precisou de vários minutos para voltar ao normal. Tomou fôlego e coragem, e novamente virou para trás". 

O Mundo de Jack
Wattpad

Jaqueline dedicou os últimos anos da sua vida cuidando de sua amada mãe doente. Largou a faculdade e se afastou dos poucos amigos. Seus avós morreram quando ela tinha 15 anos e desde então ela e sua mãe viveram sozinhas, sendo muito apegadas uma a outra.
 De repente,  Jaque se vê sem família e diante de um pedido insistente de sua mãe para que ela busque o pai que sequer sabe de sua existência. Com coragem, ela abandona tudo, muda de cidade e parte em busca do pai que ela não conhece. Ela nunca esteve tão perdida e tudo que deseja é ter alguém de novo para chamar de família.
Pelo caminho: uma surpresa. A primeira pessoa com quem Jaqueline se depara é a cara de seu ídolo preferido, aquele por quem ela é apaixonada desde a adolescência. Seu chefe, Cristian Benites, é o clone do ator Jonnhy Depp! Só que ele é seu chefe e é noivo. E agora? Será que ele e seus pequenos sobrinhos serão capazes de ajudar a preencher o buraco deixado pela morte da mãe de Jaque?

Flor de Mel
Páginas 154
Editora Independente

Quando a nossa vida desmorona, é inevitável parar para pensar: "E se eu tivesse feito outras escolhas...?" "Eu se eu tivesse agido diferente..?" "E se eu não tivesse sido, por exemplo, tão impulsiva?"
Há coisas que realmente não podemos mudar. Porém, em alguns momentos, eis que surgem novas oportunidades. Às vezes, um amor que a gente julgava perdido resolve reaparecer na nossa vida no momento certo. Nosso primeiro amor pode voltar.
E agora? Você ficaria só no "E se..?" ou agiria como eu, Melissa Rosa Farias, e tentaria fazer diferente dessa vez?


Em dose Dupla
Páginas 292

Thais não tem sorte no amor. Pelo menos ela está convicta disso aos 27 anos após uma série de fracassos amorosos. Por isso, ela reluta a entrar em um novo relacionamento. Só que quando ela finalmente não resiste a um cara, ela descobre que existe uma cópia dele também. E não faz sentido dois homens serem tão iguais! Aparentemente, agora a sorte dela mudou. Dessa vez, ela tem duas chances no amor. Só que do jeito que ela é, tentando compensar os erros do passado e fazer tudo certo, ela não se limita a conhecer os dois caras iguais. Ela resolve apresentá-los também. E, a partir daí, as confusões só vão aumentar. 
* Spin-off de As maravilhas de Alice, com a irmã da protagonista do livro anterior.

Outra Chance para Raquel
Páginas 325

 A primeira parte desse romance pode ser descrita como intensa e um pouco dramática. Às vezes, quem jurou nos amar comete um erro. Um erro que a gente precisa decidir se tem amor o suficiente para perdoar.
Raquel percebe que a vida é cheia de escolhas e que algumas coisas só ela poderá decidir. E percebe também que perdoar é muito mais fácil do que esquecer.
O título “Outra chance” se refere a dois momentos do romance. As segundas chances, os recomeços.
Já a segunda parte da história se torna mais leve, como é característica da escritora.
É um romance da vida real, que poderia acontecer comigo, ou com você.



A Força de Anita
wattpad

No auge da ditadura militar, no ano de 1969, a adolescente Anita é obrigada a crescer quando se vê sem os seus pais. Jornalistas, os dois desaparecem de forma misteriosa, algo comum para a época. Em meio ao caos, Anita conhece o Ivan, e é esse atraente moreno da sua escola, tão maduro para a sua idade, quem a ajuda e a ampara. Anita se apaixona à primeira vista, e se agarra a esse novo amor com todas as suas forças para conseguir enfrentar tudo. Promessas de amor e de casamento logo são feitas. Mas estas são quebradas quando ela se vê obrigada a fugir para o exílio com a sua família. Dez anos depois, Anita retorna ao Brasil. Agora com 27 anos, ela é uma estilista famosa. Apesar do longo tempo, ela nunca pode esquecer do Ivan, o grande amor de sua vida com o qual acabou perdendo o contato."

Cansei de ser bonita
wattpad

Cansada de ser bonita após sofrer o segundo assédio sexual de um chefe, Lia decide criar uma fantasia. De peruca, óculos e roupas "engordantes" ela fica irreconhecível. Aproveitando o disfarce, Lia aproveita para brincar com o seu novo colega de trabalho que é tão lindo como Adonis. Enquanto isso, segue se encontrando com o sexy Nicolas do bar. Entre tantas confusões, ela ainda se apaixona pela primeira vez. Só demora para saber por quem." 




Nunca Pensei
wattpad

Olá, meu nome é Bia! Tenho 25 anos e ainda estou descobrindo partes de mim, especialmente uma da qual eu fugi por alguns anos. Eu mudei pelos meus namorados, que agora viraram exs, e hoje eu vejo que isso não é nada legal. Nada mesmo. Hoje eu sei disso, então procuro fazer as coisas por mim e não pelos outros, e tento consertar alguns dos meus erros também. Falando no meu passado... Ainda estou tentando me recuperar de um pé na bunda que eu levei e que doei muito. E agora, totalmente sem querer, acabei encontrando um novo amor. Onde eu nunca pensei!




Nenhum comentário:

Postar um comentário